Dicas de Saúde

Alimentos previnem o risco de AVC

Entenda o AVC

O AVC é uma doença cujo nome é Acidente vascular cerebral ou como é vulgarmente chamada de derrame cerebral, doença esta que provoca a perda rápida da função neurológica, às vezes isto ocorre porque entopem ou rompem os vasos sanguíneos cerebrais, deste modo o individuo pode chegar ao estado de coma, o AVC também pode provocar paralisia e dificuldades de movimentação motora ou dificuldade na fala.  

Alimentos que ajudam a prevenir-se contra ter um AVC:

Existem alguns alimentos que nos previnem contra ter um AVC (Acidente Vascular Cerebral) entre esses alimentos estão algumas frutas.

Recentemente foram realizados alguns teste que comprovaram os benefícios da maçã na ingestão diária ajudando na prevenção contra o risco do AVC.

Outro alimento que previne o AVC é o espinafre que é rico em potássio, e ácido fólico, o espinafre reduz a chance de doenças cardíacas em 11%, alimentos como os grãos integrais, exemplo, pães, arroz e aveia, são ótimos, eles agem diretamente nas moléculas de colesterol do nosso organismo levando-as para fora do corpo, promovendo uma faxina interna.

Azeite de oliva também reduz as chances das pessoas terem o AVC, temperos naturais como cebola, salsa, coentro são ótimos, saiba que ao prepara uma simples salada temperada com o azeite e temperos naturais suas chances de sofrer um AVC abaixavam para 41%, isto foi comprovado em estudos realizados com pessoas com mais de 65 anos.

Nozes também ajudam a reduzir as chances, ela é rica em Ômega 3 que aumenta o bom colesterol o (HDL) e reduz o colesterol ruim (LDL) este equilíbrio é imprescindível para a redução de doenças no seu coração.

Os aspargos apesar de não serem muito conhecidas aqui no Brasil também diminuem a pressão arterial, o salmão e o atum são peixes muito bons para a redução de ter um AVC.

Ideal é sempre consumir estes peixes pelo menos duas vezes por semana, para melhorar o funcionamento cerebral e reduzir as chances do AVC devido o equilíbrio que eles provocam em nosso sistema cardiovascular, promovendo o funcionamento do bom colesterol em beneficio para um sangue mais limpo.

Caqui é outra fruta muito conhecida, devido o alto teor de polifenóis tendo o dobro de fibras da maçã, contribuindo no controle de triglicérides.

Para prevenir-se do AVC não é preciso muito esforço, basta conciliar hábito saudáveis como pequenas adaptações sejam nas saladas ou frutas, isso já contribuirá muito para a redução das chances de você ter um AVC.

Informações adicionais